Inaugurada em 2010, a HOLZWEG Cervejaria já faz parte da Rota da Cerveja em Santa Catarina. Seu nome significa "Caminho da Madeira" e faz referência à estrada que fazia a ligação entre as diversas colônias do Vale no início da ocupação da região pelos imigrantes alemães.
Em seu portfólio constam as cervejas tipo Pilsen, leve e dourada, a Munich escura e mais encorpada, ideal para dias mais frios e a Weizen feita com maltes de trigo e cevada, todas fabricadas segundo a lei da pureza de 1516.
A cervejaria tem capacidade para produzir até 7 mil litros de cerveja/mês, e destina parte de sua produção para eventos e festas.


Uma equipe treinada e estrutura de barracas, chopeiras e barris possibilita atender os mais variados eventos, sejam eles informais, corporativos ou grandes festas.

Com uma estrutura de aproximadamente 500m2, a cervejaria possui ainda um restaurante junto à fábrica, aberto ao público de quarta à sábado e que oferece uma culinária diversificada, variando entre pratos da gastronomia típica, petiscos e bufê de sopas. É possível também agendar eventos fechados como almoços, jantares e outras confraternizações.

A casa promove, durante todo o ano, vários eventos temáticos dos quais se destacam a OKTOBERWEG, com uma programação especial durante todo o mês de outubro com apresentação de grupos folclóricos, bandas, concurso de chopp em metro e outras atrações e o BAILE DA CERVEJA ARTESANAL DE LONTRAS com a comemoração do aniversário da Holzweg.


Cervejania.Com agradece a Ivan da Luz, Agência Pronúncia, pelas matérias e fotos cedidas nesta matéria. Contatos: (47)3521 6567 / Site: www.agenciapronuncia.com.br / facebook / TwitterSITE DA HOLZWEG CERVEJA ARTESANAL: WWW.HOLZWEG.COM.BR - FONES: (47) 8819 8817 / 8817 9462 - fotos: divulgação.

Chopps Holzweg

A busca de novos sabores pelos amantes da boa cerveja fomentou um processo conhecido como The Craft Beer Renaissance, ou Renascimento da Cerveja Artesanal. Apesar de ainda pequeno, o mercado das cervejas artesanais cresce em torno de 15% ao ano e Santa Catarina tem grande destaque neste segmento, com dezenas de cervejarias artesanais espalhadas pelo estado, principalmente no Vale Germânico ou Vale do Itajaí.

Chopp 100% malte do tipo Pilsen. Possui médio teor alcoólico e baixa fermentação e coloração dourada intensa. Boa formação de creme, destacando a cor e o brilho devido à grande variedade de maltes que leva em sua composição e a boa perlagem (formação de bolhas de gás) por conta da regular carbonatação que ajuda a realçar o aroma levemente floral, característicos dos lúpulos da fórmula

Chopp 100% malte do tipo Dunkel, com baixo teor alcoólico e baixa fermentação. Coloração âmbar escura destacada pela boa formação de creme. A carbonatação é regular, o que ajuda a realçar o aroma dos maltes especiais. O destaque desta cerveja é o equilíbrio entre a douçura dos maltes especiais com o amargor do lúpulo e o seu teor alcoólico. Tudo perfeitamente combinado para ser um chopp gourmet.

O Chopp de trigo tipo Weizen. Em sua formulação são usados apenas maltes de trigo de cevada. Chopp de alta fermentação, mas de baixo teor alcoólico que possui coloração amarelo escuro, turva e boa formação de creme, característica própria das cervejas weizz. O aroma destaca o cravo equilibrado com banana passa. Já o amargor do lúpulo é baixo, típico das Weizen Européias.

Prato Holzweg

Cervejania.com - todos os direitos reservados- 2011 - São Paulo - SP/Política de privacidade