Farrapos

Em funcionamento desde abril de 2011, a Cervejaria Farrapos é a primeira cervejaria artesanal de Passo Fundo. Farrapos foi o nome dado a todos os opositores do Império Brasileiro no século XIX, que buscam a construção de um país independente. O nome Farrapos remete a coragem e força desses homens, por isso não poderia ser mais apropriado para denominar um produto diferenciado, com qualidade e paladar singular.

A Farrapos produz chope artesanal em pequena escala, quase de forma caseira. A capacidade total da fábrica é de 30 mil litros de chope por mês. Com matéria-prima de altíssima qualidade, são utilizados maltes nacionais e importados em sua composição, bem como água de fonte controlada, lúpulo e levedura, seguindo a Lei de Pureza Alemã. O resultado é um chopp leve com sabor marcante.

Estrutura


Localizada no Complexo Turístico da Roselândia, tem 500m² de área total e conta com equipamentos nacionais e importados, responsáveis pela produção. No local acontece todo o processo, desde a escolha dos ingredientes, passando pela brassagem e chegando a maturação.

Até metade de 2012, a Farrapos contava apenas com duas variedades de chope, pilsen e extra. Agora comercializa também chope pilsen não filtrado e um chope escuro denominado Saci, em homenagem ao personagem do folclore brasileiro.

O chope Farrapos é comercializado em barris 15, 20, 30 e 50 litros e está disponível apenas para região de Passo Fundo. Entretanto, a cervejaria aguarda liberação do Ministério da Agricultura (MAPA) para iniciar a produção de sua primeira cerveja artesanal, que deve chegar a vários estados brasileiros.

Informações e contato
Para saber mais sobre a Cervejaria Farrapos, acesse o site www.farrapos.rs
Av. Araucária, 1450
CEP 99066- 000
Bairro Roselândia
Passo Fundo –RS – Brasil
(54) 3313 0800
(54) 9995 0800
contato@farrapos.rs

Cervejania.Com agradece a Daiane Colla, jornalista da Pauta 1, Assessoria de Comunicação, pela matéria e foto cedidas.

Degustando os chopps da Farrapos

O Chope Farrapos é comercializado em barris 15, 20, 30 e 50 litros e está disponível apenas para região de Passo Fundo. Entretanto, a cervejaria aguarda liberação do Ministério da Agricultura (MAPA) para iniciar a produção de sua primeira cerveja artesanal, que deve chegar a vários estados brasileiros.

Até metade de 2012, a Farrapos contava apenas com duas variedades de chope, pilsen e extra. Agora comercializa também chope pilsen não filtrado e um chope escuro denominado Saci, em homenagem ao personagem do folclore brasileiro

Chope Pilsen Natural
O já conhecido Chope Pilsen Farrapos agora também é vendido de forma natural, sem passar pelo processo de filtragem. Ele continua leve e com coloração dourada, mas tem o aspecto turvo, por apresentar ainda restos de levedura. Natural tem um sabor mais acentuado, equilibrado pela sensação residual de malte.

Chope Pilsen Cristal
O Chope Pilsen Farrapos é mais leve, de coloração dourada e transparente, contendo malte pilsen e graduação alcoólica de 4,0%. Tem um sabor menos acentuado, e possui todo o sabor e equilíbrio do puro malte. A combinação de lúpulos realça um suave amargor e mantém todas as características de um chope com sabor único. Ideal para acompanhar carnes brancas, massas, peixes e salada

Chope Extra
De coloração âmbar e alta fermentação o Chope Extra Farrapos é mais encorpado, com espuma cremosa e duradoura, leve amargor e aroma diferenciado pelos maltes especiais importados e pelo lúpulo. O Chope Extra representa o sabor europeu em sua melhor forma. Com um sabor mais marcante, contém dois maltes alemães em sua formulação e 4,8% de graduação alcoólica.

Chope Escuro
O Farrapos Saci é a grande novidade da Cervejaria Farrapos para esse inverno. Ele leva malte caramelo que dá cor, sabor e aroma a bebida. O malte especial torrado dá ao chope uma coloração escura, cor café bem consistente, com aroma e sabor característico deste malte encorpado, que lembra o sabor de amendoim torrado.

 

Cervejania.com - todos os direitos reservados- 2011 - São Paulo - SP/Política de privacidade