Eik, ou Carvalho em português, remete à forma artesanal empregada pela microcervejaria, fundada por uma família paulistana, desde 2009

O nome da cerveja é originário da língua oficial falada na Bélgica, país de grande tradição na cultura cervejeira e uma das fontes de inspiração quanto à qualidade e singularidade no processo de fabricação. Adaptadas ao paladar dos brasileiros, são quatro as opções de cervejas: Red Ale, Golden, Weizen e Porter. Todas são produzidas artesanalmente.

As cervejas EikBier são de alta fermentação, refermentadas e carbonatadas naturalmente dentro da garrafa, além de não serem pasteurizadas. A fabricação leva entre 30 a 35 dias e são utilizados apenas ingredientes da mais alta qualidade rigorosamente selecionados, sem a adição de qualquer tipo de conservantes. Tudo para garantir uma experiência única de aroma e sabor a cada EikBier.

Comentários de Cervejania.Com: Visitamos a Cervejaria EikBier e realmente todo o processo de fabricação das cervejas é com rigorosa qualidade. É uma família que trabalha unida! Quase todos os detalhes da produção nos foram mostrados, Lucas, um jovem que nos atendeu, é um rapaz bem calmo e paciente. Depois fomos convidados a participar de uma degustação das cervejas Eikbier, uma melhor que a outra, ( os detalhes da degustação estão no link Degusta-me! ).

As garrafas Eikbier de 600ml. São cervejas exclusivas, elaboradas em processo verdadeiramente artesanal. Puro malte e todas rotuladas individualmente, à mão. As recomendações do fabricante em relação a conservação é deixá-la sempre na posição vertical, em local seco, frio e escuro

A cervejaria EikBier produz quase sete mil garrafas ao mês.Agradecemos a atenção do jovem Lucas pela recepção a estimada cervejaria e as informações contidas neste site.

Atualização da matéria: 30 de junho de 2019 - Pesquisando sobre as cervejas da Eikbier, não consegui encontrá-las mais nos mercados ou empórios de cervejas.

Degustando as Cervejas da Eikbier

Sábado, 17 de Setembro de 2011.

Foi realizado uma degustação na Cervejaria EikBier. Começamos a degustar a ceva Gold, tem 5,5% de teor alcoólico. Ela é um pouco adocicada, com sabor maltado de início e aos poucos o lúpulo se destaca. O final é mais amarga e a cor torna-se mais escura. Tem boa drinkability. Gostei desta Gold e minha próxima degustação será com uma bela macarronada!

Após a degustação da Gold, foi servida a EikBier Weizen. O trigo e o malte fazem uma mistura agradável, tendo notas leve de banana. Final com levedura destacada. Uma ceva leve com um bom creme e espuma densa. Ela é leve e refrescante, torna-se agradável ao paladar.

A Terceira EikBier degustada: a Red Ale. Nossa uma verdadeira delícia! O destaque do Malte e da Levedura faz desta ceva um aroma super agradável! Com espuma densa, duradoura e cremosa e tem carbonatação alta dando uma boa drinkability. O final é um pouco amargo.

E a última a ser degustada: Porter. De cor marrom escura o primeiro gosto que ficou em minha boca foi o de torrefação e café. O amargo é sem dúvida marcante e tem notas leve de doce. É refrescante e o final um pouco mais forte. A qualidade de todas as cevas da EikBier tem nota 10! Todas elas são fabricadas em Taboão da Serra - SP.

 

 

Cervejania.com - todos os direitos reservados- 2011 - São Paulo - SP/Política de privacidade