Sábado, 17 de Setembro de 2011, foi realizado uma degustação na Cervejaria EikBier. Começamos a degustar a ceva Gold, tem 5,5% de teor alcoólico. Ela é um pouco adociada, com sabor maltado de início e aos poucos o lúpulo se destaca. O final é mais amarga e a cor torna-se mais escura. Tem boa drinkability. Gostei desta Gold e minha próxima degustação será com uma bela macarronada!
Após a degustação da Gold, foi servida a EikBier Weizen. O trigo e o malte fazem uma mistura agradável, tendo notas leve de banana. Final com levedura destacada. Uma ceva leve com um bom creme e espuma densa. Ela é leve e refrescante, torna-se agradável ao paladar. Farei mais degustações desta Weizen para identificar outras notas e depois voltarei a avaliar aqui!

A Terceira EikBier degustada foi a Red Ale. Nossa uma verdadeira delícia! O destaque do Malte e da Levedura faz desta ceva um aroma super agradável! Com espuma densa, duradoura e cremosa e tem carbonatação alta dando uma boa drinkability. O final é um pouco amargo. E a última a ser degustada foi a Porter. De cor marrom escura o primeiro gosto que ficou em minha boca foi o de torrefação e café. O amargo é sem dúvida marcante e tem notas leve de doce. É refrescante e o final um pouco mais forte. A qualidade de todas as cevas da EikBier tem nota 10! Todas elas são fabricadas em Taboão da Serra - SP.

Explicações sobre a Eikbier Gold: gosto e notas antes da degustação.
Em minha casa, degustei novamente a Porter, que na minha opinião, é excelente e encorpada!
Na entrada da cervejaria, este banner nos saudando com a mensagem: Uma experiência única de aroma e sabor, já havia me deixado com água na boca