Birra Ballare: La Birra che ti fa Ballare
por Tchesco
 

A Birra Ballare é uma cerveja caseira que iniciou a sua primeira leva em Maio de 2012. O nome é uma homenagem à minha nona (avó em italiano) que sempre falava para nós: E vamo a Ballar! Minha nona era uma mulher alegre e comunicativa que gostava de uma boa cerveja e vinho (na verdade ela gostava mais de vinho, mas nunca dispensou uma cerveja! E gostava muito de Chopes). A dança e a cerveja possuem algo em comum a alegria! Juntando estas duas palavras foi que criei o slogan: Birra Ballare la birra che ti fa ballare!

Produções: Fazer cerveja se tornou mais do que um Hobby, se tornou uma cultura. As minhas 3 primeiras levas não ficaram tão boas. Só fui fazer uma cerveja de verdade a partir da quarta leva. A minha primeira leva, eu produzi uma Amercican Pale Ale, Consegui produzir menos de 20 litros, e infelizmente não ficou igual ao estilo ( ela parecia mais uma Pale Ale ). Minha segunda leva foi uma Blond Ale, esta ficou parecendo uma ceva de trigo e bem fraquinha.

 
 

 

A terceira leva foi uma Pale Ale, esta ficou um pouco aguada. Mas meus erros me levaram a fazer a quarta leva, novamente uma Blond Ale. Porém eu acrescentei mais maltes e lúpulos. A cerveja ficou ótima, com uma ótima formação de espuma, com 5% de teor alcoólico, bem lupulada, mas não tem nada haver com o estilo de uma Blond Ale. O ano de 2012 foram apenas experiências e adquiri muitos conhecimentos.

Uma cousa que aprendi, anote todos os teus erros cometidos durante a produção.No começo eu havia feito uma bazooka bem pequena e demorei muito para filtrar o bagaço, hoje já aumentei o tamanho da Bazzoka e melhorou a filtragem. Eu nunca havia degustado uma American Pale Ale e uma Blond Ale, as duas primeiras produções eu "fiz no escuro" ( eu não sabia o que estava fazendo...rs! ). Hoje sou o maior fã de American Pale Ale, e conheço bem o estilo desta. Também gosto de Blond Ale, mas acho ela muito doce. Aprendi que antes de fazer uma cerveja, deguste várias cervejas do mesmo tipo e marcas, pesquise na internet sobre a tua leva, converse com outros cervejeiros que já fizeram tal estilo e se possivel, refaça a mesma cerveja várias vezes!

A Ballare para este ano fará mais American Pale Ale, Blond Ale e Pale Ale. É uma meta que fiz para fazer bem estes três tipos de cervejas que são de alta fermentação. Com o tempo irei produzir a Pilsen. Mas no momento eu quero me aperfeiçoar nestes três tipos! Salute!


 
 
Conheça os Canecos da Birra Ballare
 

Nada melhor do que degustar a tua ceva em um caneco personalizado. O caneco de porcelana branco tem capacidade para 270 ml de chopes este foi produzido em novembro de 2012.

Já o caneco de vidro, este é todo jateado, tem capacidade para 470 ml e foi produzido no início deste ano.

Todos estes canecos tem ótima durabilidade e pode-se lavar quantas vezes forem necessários, pois o logo não sai nem com produtos químicos.

Se tu tens vontade de produzir o teu caneco com o nome da tua ceva, entre em contato com o Tchesco: (11) 9 - 8646 - 2058 ( TIM )