O ano era 2015 e havíamos recebido 3 cevas vindas de Canoas, Rio Grande do Sul. Pelo rótulo suspeitamos de cevas altamente perigosas! Trata-se de uma English Pale Ale feito por Joel, autor também do blog Bucaneiro do Mongol, parceiro nosso desde 2011.

Correrias de fim de ano, não tivemos o tempo devido para degustar as cevas. Porém fizemos a primeira degustação no dia 16 de Janeiro 2016. Tomanos a ceva número 1 feita de extrato de Malte com priming de açúcar comum engarrafada em 07 de Junho de 2015.

Uma ceva de alta fermentação conhecida também por Bitter (amargo) com agradável presença de Malte, pouca espuma. A ceva de Joel tem 5% de teor alcoólico e bom equilíbrio entre o Malte e Lúpulo.

Primeira ceva degustada com sucesso. . A segunda ceva foi feita a partir de extrato de malte em 02 de agosto de 2015 e a terceira ceva feita com grãos de malte em 07 de novembro de 2015. As 3 EPA foram compradas em Kits para 20 litros da Alquimia Da Cerveja, de Porto Alegre - RS.

Gentilmente nos cedeu dois rótulos artesanais.

Cervejania.Com agradece a Joel pelas cervejas enviadas em Dezembro de 2015.

 

A 2ª Ceva foi degustada em 20 de Março; com mais espumas do que a 1ª leva e mais amarga e a 3ª Ceva foi degustada em 26 de Junho de 2016. Confira no video abaixo o show de Ceva do Joel:

Clique na figura acima e conheça mais sobre o Bucaneiro do Mongol