ANO 2012 - A 1ª Oktoberfest em São Paulo aconteceu em Novembro, no Anhembi.

A primeira edição da tradicional festa alemã Oktoberfest foirealizada nos dias 23, 24 e 25 de novembro no Anhembi, em São Paulo. Para os três dias de festival houve uma previsão de ter 100 mil pessoas. O evento foi realizado nos pavilhões norte e sul do Anhembi e teve a apresentação de 13 bandas e seis DJs, quatro praças de alimentação, camarotes que comportam entre 20 e 120 pessoas, pista de dança e outras atrações, que ocupam mais de 25 mil metros quadrados.

Houve também apresentações de danças típicas, pratos tradicionais como salsichões, sanduíches e pretzels e também chopp Brahma e cervejas estrangeiras, como a Stella Artrois, e Chopp Bohemia, a novidade da Festa. Este evento contou com o apoio da TAM Viagens, SP Turis, a Ambev e a Prefeitura de Blumenau

A Festa teve um investimento de oito milhões de reais. Infelizemente, o valor da entrada era muito caro e inacessível para a maioria da população. (R$ 250,00 - a entrada). No ano seguinte, fizeram outra tentativa, mas não deu certo. Após 5 anos, com um projeto mais próximo da Oktoberfest de Munique, a festa começou a dar certo.


SÃO PAULO GANHA SUA PRIMEIRA OKTOBERFEST OFICIAL - 2017

A tradicional festa surgiu na cidade alemã de Munique, há mais de 200 anos, e hoje é comemorada em várias partes do mundo. Os imigrantes que se estabeleceram no sul do Brasil a celebram todos os anos. São Paulo, hoje, é a maior cidade industrial alemã fora daquele país. Portanto, chegou a hora da capital paulista ganhar a sua OKTOBERFEST, homenageando a comunidade germânica e oferecendo à população acesso a essa cultura tão rica. SÃO PAULO OKTOBERFEST - De 29 de setembro a 8 de outubro de 2017 - Sambódromo do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1209 - Santana, São Paulo – SP.

Evento organizado pela W Group - produtora exclusiva da São Paulo Oktoberfest / Matéria cedida por www.saopaulooktoberfest.com.br - texto e imagens pertencem ao site mencionado.


Oktoberfest de São Paulo por Cervejania.Com - por Tchesco

Desde a primeira tentativa de fazer uma Oktoberfest, em 2012, eu participei da reunião dos patrocinadores, que foi realizado em um salão do Mercadão Municipal de São Paulo. A princípio fui para ver a Banda Cavalinho Branco, de Blumenau, tocar - mas mau sabia eu de que isso se tratava de uma reunião. A idéia foi boa,com a tradicional Oktoberfest de Munik em SP. Porém muito caro a entrada e o consumo.

Alguns anos se passaram e fizeram, finalmente, uma Oktoberfest popular, onde todos podem trazer a sua família, parentes etc

Sou um Oktober e participo da Oktoberfest de São Paulo desde a primeira edição de 2017.

Essa primeira foto, trata-se de uma roda gigante muito grande que todos poderiam ter acesso a ela. Quem pode brincar nela, pode ver toda a Marginal Tietê. Fiz também um vídeo sobre a 1ª Oktoberfest de São Paulo, para o canal tchescoNápolis

 

Fotos: Tchesco

 

 

 

 

Quando aproximei-me na entrada da São Paulo Oktoberfest, meu coração acelerou de tanta emoção! O projeto deu certo! Ali, na minha frente, São Paulo, merecidamente, ganhava uma Oktoberfest!

O local estava bem familhiar, sem bagunças, todos se divertindo! Apesar da leve chuva, nada impediu das pessoas se divertirem tanto na parte externa, quanto no salão

Danças típicas também fizeram parte da São Paulo Oktoberfest

E o parque de diversões estava todo iluminado.

 

A 2ª São Paulo Oktoberfest foi realizada em 2018 no Anhembi

A 2ª São Paulo Oktoberfest teve o patrocínio da Cervejaria Eisenbahn de Santa Catarina. Em relação a cervejas, a de 2017 foi bem melhor, pois tinha muito mais opções. Na 2ª Edição as cervejas foram bem poucas. Mas as atrações e brincadeiras estavam boas.

Por todos os lados somente a marca da Eisenbahn como patrocinadora. Haviam outras empresas, mas como nosso site é sobre cervejas, infelizemnte a 2ª edição ficou devendo.

A 3ª São Paulo Oktoberfest foi realizada em 2019 no Jockey Club de São Paulo

Algumas mudanças foram feitas, inclusive no local. Em 2019 foi realizada no Jockey Club de São Paulo. Mas a Eisenbahn continuou exclusiva em relação a cervejas. Desta vez lançou uma cerveja diferenciada tipo uma sour. Em relação ao entretenimento, algumas empresas prepararam brincadeiras e brindes exclusivos. No entretenimento estava bem melhor!

O bom que cada vez eles melhoraram o acesso a entrada das pessoas. Essa terceira teve até momentos de entrada gratuita.

O importante é a diversão e o beber moderadamente. A cada ano, Cervejania.Com vai acompanhar as Oktoberfest.

Cervejania.com - todos os direitos reservados- 2011 - São Paulo - SP/Política de privacidade