A busca de novos sabores pelos amantes da boa cerveja fomentou um processo conhecido como The Craft Beer Renaissance, ou Renascimento da Cerveja Artesanal. Apesar de ainda pequeno, o mercado das cervejas artesanais cresce em torno de 15% ao ano e Santa Catarina tem grande destaque neste segmento, com dezenas de cervejarias artesanais espalhadas pelo estado, principalmente no Vale Germânico ou Vale do Itajaí.
 
 
Chopp 100% malte do tipo Pilsen. Possui médio teor alcoólico e baixa fermentação e coloração dourada intensa. Boa formação de creme, destacando a cor e o brilho devido à grande variedade de maltes que leva em sua composição e a boa perlagem (formação de bolhas de gás) por conta da regular carbonatação que ajuda a realçar o aroma levemente floral, característicos dos lúpulos da fórmula
 
 
Chopp 100% malte do tipo Dunkel, com baixo teor alcoólico e baixa fermentação. Coloração âmbar escura destacada pela boa formação de creme. A carbonatação é regular, o que ajuda a realçar o aroma dos maltes especiais. O destaque desta cerveja é o equilíbrio entre a douçura dos maltes especiais com o amargor do lúpulo e o seu teor alcoólico. Tudo perfeitamente combinado para ser um chopp gourmet.
 
 

O Chopp de trigo tipo Weizen. Em sua formulação são usados apenas maltes de trigo de cevada. Chopp de alta fermentação, mas de baixo teor alcoólico que possui coloração amarelo escuro, turva e boa formação de creme, característica própria das cervejas weizz. O aroma destaca o cravo equilibrado com banana passa. Já o amargor do lúpulo é baixo, típico das Weizen Européias.
 
SITE DA HOLZWEG CERVEJA ARTESANAL: WWW.HOLZWEG.COM.BR - FONES: (47) 8819 8817 / 8817 9462
Chopp Munich da Holzweg
Foto: Divulgação
   
 
Pratos Holzweg
Foto: Divulgação
Holzweg
Foto: Divulgação
Cervejania.Com agradece a Ivan da Luz, Agência Pronúncia, pelas matérias e fotos cedidas nesta matéria. Contatos: (47)3521 6567 / Site: www.agenciapronuncia.com.br / facebook / Twitter