Cervejaria Bamberg festeja sete anos de existência, reconhecimento e tradição
A micro cervejaria Bamberg nasceu no ano de 2005, em Votorantim, nas imediações de Sorocaba, São Paulo.

Desde sua fundação, o principal objetivo da Bamberg é propiciar experiências gastronômicas que possibilitem ao consumidor vivenciar este novo momento da cerveja no Brasil, por meio de produtos artesanais, elaborados com ingredientes provenientes de regiões da Alemanha que permitem manter o sabor e originalidade de cada estilo.

Com muita dedicação e cuidado, a Cervejaria Bamberg opta por produzir estilos que surpreendem o consumidor com rótulos que trazem história, tradição e toques de originalidade.

Ao longo dos anos, a Bamberg tem muitos motivos para comemorar, pois conquistou reconhecimento e prestigio internacional, além de prêmios importantes.

 
 
Só em 2011, a Bamberg ganhou mais de 25 medalhas nas maiores competições cervejeiras do mundo. Uma delas foi o título de Melhor Cervejaria das Américas, na Copa Cervezas de América, no Chile. Sem falar no prêmio de Melhor Lager Preta do Mundo, com a Bamberg Schwarzbier, no World Beer Awards 2012, que aconteceu na Inglaterra.

Ao longo dos anos, as avaliações dos jurados ajudaram na evolução do processo produtivo das cervejas da Bamberg. “Com o currículo que a Bamberg conquistou nestes quase sete anos de existência não tenho duvida que os tradicionais países produtores de cerveja saibam que no Brasil existe cerveja artesanal de qualidade”, enfatiza Alexandre Bazzo, cervejeiro e proprietário da Cervejaria Bamberg.

Atualmente, a Bamberg produz anualmente oito estilos de cervejas (Pilsen, Weizen, Rauchbier, Alt, Bock, Schwarzbier, Helles e Munchen), e cerca de seis rótulos sazonais. Com produção de 50 mil litros por mês, a cervejaria espera crescer e aumentar a produção nos próximos anos. “Tenho o plano de que este número de sazonais chegue a doze até 2014, uma por mês”, declara Bazzo.

 

Mais informações através do site www.cervejariabamberg.com.br

Em breve faremos uma matéria sobre a Cervejaria Bamberg

Cervejania.Com agradece a Camila Prestes pelo release fornecido nesta secção. Contato: www.noticiaexpressa.com.br/