Dia da Cerveja Nacional - 5 de Junho/2012

Desde 2012 comemoramos o dia da Cerveja Brasileira.

A data foi escolhida como homenagem ao cervejeiro catarinense Ruprecht Loeffler. Carinhosamente apelidado de "Seu Lefra" pelos moradores da região, Loeffler foi um dos mais longevos mestres cervejeiros do País, à frente da cervejaria Canoinhense (SC). "Seu Lefra" era o mais antigo mestre cervejeiro brasileiro em atividade até falecer, em 27 de fevereiro de 2011, aos 93 anos. As cervejas criadas por ele e por sua família escreveram parte da história da "bebida mais saudável que existe" - como afirmava um de seus antigos rótulos - no Brasil.

E o dia 5 de junho, foi entiltulado como o DIA DA CERVEJA BRASILEIRA. Bares, cervejarias e lojas especializadas em diversos lugares do Brasil promoveram eventos com foco nas cervejas produzidas no país.

Os Blogueiros Brasileiros de Cerveja (BBC), desde meados da década passada, acompanham de perto e documentam por meio da internet o processo de desenvolvimento da atividade cervejeira no Brasil, publicando cotidianamente ideias, informações e opiniões sobre as mudanças que assistimos neste setor no país. Trata-se de um grupo diversificado em pensamento e ação, que reúne mais de 30 profissionais dos mais diversos ramos do saber, unidos pela paixão por cervejas de qualidade.

 


Cervejania.Com agradece aos BBC pela Matéria

Os BBC são signatários da Carta de Intenções da 1ª Convenção Nacional dos Blogueiros de Cerveja (disponível em http://goo.gl/Ap5MJ ), realizada no Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau, que estabelece um compromisso de ética na informação e de união dos formadores de opinião do setor. O grupo é responsável pela criação da ação de divulgação da cultura cervejeira com a tag #cervejadeverdade, usada no Twitter, que em suas duas edições (2011 e 2012) alcançou os assuntos mais comentados na rede social. Acesse o link: www.facebook.com/diadacervejabrasileira
Cervejania.com - todos os direitos reservados- 2011 - São Paulo - SP/Política de privacidade